terça-feira, 6 de setembro de 2016

"Tenno no Ryoriban" - Legendado


O drama se passa na Era Meiji do Japão (1868 - 1912).
Tokuzo Akiyama (Takeru Satoh) é um jovem leviano que mora no interior do Japão. Um dia ele tem a oportunidade de provar da culinária ocidental - algo até então raro no Japão. Ele se torna fascinado com o novo tipo de comida e decide ser cozinheiro. Desacreditado por seus familiares, devido aos seus inconsequentes atos no passado, Akiyama se vê sozinho na busca do sonho. Ele vai para Tokyo e se torna aprendiz de cozinha. Anos mais tarde consegue ir para Paris, lá, alem das dificuldades da língua ele tem que lutar contra o preconceito e a discriminação. Depois de muita luta, aos 26 anos, ele se torna Cozinheiro do Imperador Japonês.

O drama é baseado em fatos reais e no livro "Tenno no Ryoriban" de Hisahide Sugimori onde o personagem principal teve como base Tokuzo Akiyama (1888-1974).

Para se preparar para o papel Takeru Satoh entrou em um curso de culinária em Agosto de 2014. As filmagens começaram em Dezembro de 2014.

"Tenno no Ryoriban" foi ganhador de vários prêmios da Tv Japonesa, incluindo: Hashida Awards 2016; Tokyo Drama Awards (Melhor Drama, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante)

Episódios e legenda:
Episódio 01

Episódio 02

Episódio 03

Episódio 04

Episódio 05

Episódio 06

Episódio 07

Episódio 08

Episódio 09

Episódio 10

Episódio 11

Episódio 12 (Final)

2 comentários:

  1. Muito obrigada por disponibilizar esse drama, eh simplesmente espetacular

    ResponderExcluir
  2. Tô acompanhando esse dorama e estou amando, quero agradecer pelas legendas!

    ResponderExcluir